Notícia

Atemporal

Festival CultivAR-TE exibe obras sobre saúde mental

Publicado em 22 setembro 2020

Por Agência FAPESP

Agência FAPESP * – O projeto InformaSUS da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 30 de setembro de 2020 para o Festival Cultural CultivAR-TE, que tem o objetivo de evidenciar a importância da cultura no cuidado de si e do outro em interface com a saúde mental.

A proposta do CultivAR-TE é abrir um espaço que permita a livre expressão, sob a perspectiva da autonomia, da participação e da inclusão social. Além disso, diante da pandemia da COVID-19 e seus impactos na sociedade, o festival pretende apresentar diferentes vivências cotidianas no atual contexto, valorizando a multiplicidade de formas de expressão e cuidados.

Nesse contexto, os eixos temáticos do festival são “Retratos do isolamento e distanciamento social”; “Resiliência em tempos de pandemia”; “O cuidado de si e do outro”; e “Permanências e transformações da cultura”.

As obras artísticas podem ser inscritas por quaisquer interessados nas categorias Artes Visuais; Fotografia; Dança; Literatura; Artes Cênicas; Performance; Audiovisual e Música. Os trabalhos serão considerados na sua relação com o eixo temático proposto e de acordo com a expressividade, sensibilidade e criatividade.

O festival é virtual e as inscrições são gratuitas. A submissão das propostas por eixos temáticos deve ser feita por formulário on-line.

Mais informações em: www.informasus.ufscar.br/festival-cultura-cultivar-te/.

*Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar.