Notícia

Quimiweb

Feixe de íons para ciência e vida

Publicado em 01 julho 2021

Início

02/07/2021

Fim

02/07/2021

Agência FAPESP – O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP) convidou o professor Pedro Luis Grande, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), para apresentar amanhã (02/07) o colóquio on-line “Feixe de íons para ciência e vida”.

Grande falará sobre como os feixes de íons têm sido utilizados em diferentes áreas da física básica, ciência dos materiais e da saúde.

No evento, o professor descreverá alguns exemplos do uso de aceleradores de íons e de algumas atividades realizadas no Laboratório de Implantação Iônica da UFRGS. Também, como perspectivas futuras, será abordada a próton-terapia, seu princípio, a situação mundial e as novas tendências.

O colóquio faz parte da série “Seminário de Física Aplicada com Aceleradores de Partículas”, cujos eventos são realizados mensalmente com o objetivo de divulgar as possibilidades de colaboração e as pesquisas realizadas no Laboratório de Análises de Materiais por Feixes Iônicos do IF-USP.

O colóquio será transmitido às 14 horas. Os interessados devem solicitar o link da reunião pelo e-mail [email protected].

Mais informações: https://bit.ly/3jAJCXp.

Fonte: Agência FAPESP