Notícia

Café com Review

FEI organiza principal conferência de inteligência artificial no País

Publicado em 23 novembro 2021

Entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro de 2021, acontece o Brazilian Conference on Intelligent Systems (BRACIS). Organizado pela FEI, que já é considerada referência em robótica e inteligência artificial; pela USP e pelo Centro para Inteligência Artificial (C4AI) – centro de pesquisas criado em uma parceria da IBM, FAPESP, USP, e outras instituições, o BRACIS é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e teve origem em 2012, na fusão do Simpósio Brasileiro de Inteligência Artificial (SBIA) e do Simpósio Brasileiro de Redes Neurais (SBRN).

Segundo a consultoria Gartner, 40% das grandes empresas usarão automação alimentada por Inteligência Artificial, em 2023. Em vista desta crescente demanda e, com o objetivo de potencializar a troca de ideias entre pesquisadores, educadores, profissionais e estudantes da área, esta edição do evento será realizada em conjunto com o XVIII Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC), o XIII Brazilian Symposium in Information and Human Language Technology (STIL) e a V Brazilian Competition on Knowledge Discovery in Databases (KDD-BR).

Veja também:

Inteligência artificial ética e responsável – uma luz sobre o debate Como a pandemia acelerou a economia digital e a adoção de novas tecnologias O que é Alexa? Conheça tudo sobre a inteligência artificial da Amazon Como criar rotinas para Alexa

Para Reinaldo Bianchi, professor do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI e organizador do evento, o congresso contribui para aproximar a comunidade acadêmica e as empresas. “O BRACIS é o mais importante fórum nacional para debates nas áreas de Inteligência Artificial e Inteligência Computacional.

A participação da FEI amplia o alcance da produção científica e confirma o posicionamento da instituição como referência nesta área”, afirma o professor que participa da organização e apresentará um artigo científico no congresso.

Além da apresentação de artigos, a programação do evento conta com palestras de renomados especialistas como Mausam (IIT India), Martha Palmer (University of Colorado), Rodrigo Barros (PUCRS), e ainda com o patrocínio das empresas NVIDIA, AmbevTech, Americanas S.A., Itaú, Google, Loggi e Elsevier.

Serviço:

A edição deste ano será virtual, realizada pela plataforma Underline, e as inscrições estão abertas com valores de R$30 a R$510. Para obter mais informações e garantir a sua participação acesse o site: https://c4ai.inova.usp.br/bracis2021/

 

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
InforChannel TI Bahia IT Portal