Notícia

ABC do ABC

FEI ministra palestra para pequenos empresários

Publicado em 03 março 2015

Projetos de pesquisas desenvolvidos por pequenas empresas podem obter subsídio financeiro por meio do programa “Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas – PIPE”, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp.

Para apresentar aos alunos e interessados os requisitos básicos para participar do programa, o Centro Universitário da FEI recebe nesta quarta-feira, 4/3, às 13h30, o coordenador de inovação da Fapesp, Lucio Angnes, que ministrará a palestra “PIPE E PITE: Programas da Fapesp para a inovação no Estado de São Paulo”. Com uma hora de apresentação e 45 minutos para discussões e questionamentos, o encontro também irá abordar o financiamento de projetos de pesquisa em instituições acadêmicas ou institutos de pesquisa a partir do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica – PITE.

A palestra é uma atividade do IPEI InFoco, organizada pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Industriais – IPEI da FEI, que bimestralmente traz à Instituição convidados para debater questões relacionadas à inovação, aos modelos de cooperação entre universidades e empresas, editais e sistemas públicos de fomento. “A palestra é uma excelente oportunidade para pequenos empresários e novos empreendedores que desejam desenvolver atividades de pesquisa, desenvolvimento de produtos e processos inovadores, mas não têm recursos e precisam de incentivo”, afirma o professor Vagner Bernal Barbeta, diretor do IPEI.

Para os interessados, as inscrições estão disponíveis pelo site: http://www.ipei.com.br/ipei-infoco-em-marco2015/

AGENDE-SE
Palestra: “PIPE E PITE: Programas da FAPESP para a inovação no Estado de São Paulo”
Data e horário: 04 de março, das 13h30 às 15h15
Local: Centro Universitário da FEI - Auditório Valentim dos Santos Diniz – Prédio J (Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972 – São Bernardo do Campo)
Gratuito e aberto ao público
Inscrições: http://www.ipei.com.br/ipei-infoco-em-marco2015/