Notícia

ABC do ABC

FEI apresenta projetos no 4º Simpósio de Pesquisa do Grande ABC

Publicado em 30 outubro 2014

Por Redação

O desenvolvimento de robôs humanoides para competições de futebol, incluindo locomoção a métodos de aprendizagem para os comandos do esporte; evolução de transistores e sistemas de identificação de humanos por robôs sociais são alguns dos projetos que o Centro Universitário da FEI apresentará no 4º simpósio de Pesquisa do Grande ABC, na categoria Exatas e Engenharia.

 

O evento será realizado no dia 30 de outubro, na Universidade Federal do ABC, Campus São Bernardo do Campo e reunirá importantes pesquisadores da região, inscritos previamente pelo site. Na categoria Humanidades, os destaques da FEI são os trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Administração, e que abordam o mercado de etanol no Brasil, a diversidade racial no mundo corporativo, trabalho escravo e também comportamento do consumidor. No total, a FEI vai expor 43 trabalhos.

 

Em sua 4ª edição, o evento visa a integrar as principais instituições de ensino e pesquisa da região, e aproximá-las de representantes de agências de fomento (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq e Agência Brasileira de Inovação - FINEP) e do setor produtivo.

 

AGENDE-SE:

4º Simpósio de Pesquisa do Grande ABC

Dia 30 de outubro, das 8h00 às 18h30

Universidade Federal do ABC UFABC

Campus São Bernardo do Campo

Rua Arcturus, 03 - Jardim Antares

Informações e inscrições: http://portal.metodista.br/spgabc/apresentacao/apresentacao