Notícia

CIMM - Centro de Informação Metal Mecânica

FEI abre inscrições para cursos de mestrado

Publicado em 11 dezembro 2013

Por Agência Fapesp

Agência Fapesp

 

Estão abertas as inscrições para cursos de mestrado no Centro Universitário da FEI, nos campi de São Bernardo do Campo e de São Paulo. O campus de São Bernardo do Campo recebe, até 15 de janeiro, inscrições para o mestrado nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Com aulas ministradas duas vezes por semana, todos os cursos têm prazo de conclusão entre 12 e 36 meses.

O curso de Engenharia Elétrica possui três áreas de concentração: Dispositivos eletrônicos integrados, Inteligência artificial aplicada à automação e Processamento de sinais. A proposta do curso de Engenharia Mecânica é integrar as três áreas fundamentais da indústria: Materiais e Processos, que desenvolve pesquisa na linha de "Processamento e desempenho de materiais"; Produção, que disponibiliza as linhas "Estratégia, organização e gestão de operações" e "Modelagem, otimização e controle de processos"; e a área de Sistemas da Mobilidade, que direciona os estudos em "Propulsão e energia" e "Dinâmica e controle".

Com a recente autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso de Engenharia Química tem como objetivo criar e consolidar grupos de pesquisa para gerar conhecimento técnico-científico. Oferece linhas de pesquisa em "Processos químicos e biotecnológicos" e "Petróleo, gás e biocombustíveis". O curso de mestrado em Administração é oferecido no campus de São Paulo. As inscrições terão início em 6 de janeiro e o aluno poderá concentrar suas pesquisas em uma das três linhas: "Mercados e consumo", "Capacidades organizacionais" ou "Sustentabilidade".

O curso de doutorado é oferecido somente nas áreas de Administração e Engenharia Elétrica e as inscrições podem ser feitas durante todo o ano. As inscrições devem ser feitas na secretaria do campus onde é ministrado o curso pretendido. Mais informações sobre os programas dos cursos acesse aqui.