Notícia

Revista Amazônia

Febrace 2018 e 2º Festival de Invenção e Criatividade

Publicado em 09 março 2018

Agência FAPESP – A 16ª Edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que será realizada de 13 a 15 de março de 2018 na Escola Politécnica (Poli) da USP, apresentará 346 projetos feitos por estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares do Brasil. Os finalistas foram selecionados entre mais de 2,2 mil projetos.

Segundo os organizadores, a Febrace é uma vitrine do potencial para jovens pesquisadores, com o objetivo de estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.

Os autores dos melhores trabalhos ganharão troféus, medalhas, bolsas e estágios, em um total aproximado de 300 prêmios. Como nas edições anteriores, também concorrerão a uma das nove vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel, que será realizada em maio, em Pittsburgh, Estados Unidos.

Em paralelo à Febrace, será realizado o 2º Festival de Invenção e Criatividade (FIC) com oficinas, cursos e palestras para difundir a educação prática entre estudantes, professores e gestores do ensino básico.

A mostra pública de projetos da Febrace 2018 será realizada das 14 às 19 horas, em uma tenda instalada no estacionamento da Poli-USP (av. Prof. Luciano Gualberto, 3, travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo). As atividades do FIC serão realizadas dentro da Febrace. A entrada é franca para ambos.

Mais informações: http://febrace.org.br/ e www.ficmaker.org.br/2018.

Agência FAPESP