Notícia

Jornal Brasil

FEA/USP tem vagas para professor doutor

Publicado em 11 setembro 2013

Por Agência FAPESP

O Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) está com inscrições abertas, até 20 de setembro, para o concurso que visa preencher cinco vagas de professor doutor.

Para a área de Teoria Econômica são oferecidas quatro vagas; a outra vaga é destinada aos candidatos cuja área de conhecimento esteja relacionada à Sociologia Econômica.

Os aprovados no concurso serão contratados em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), receberão salário de R$ 9.184,94 e ficarão obrigados a manter vínculo empregatício exclusivo com a USP, sendo vedado o exercício de outra atividade pública ou privada.

O concurso será realizado em duas fases. Na primeira, composta por uma prova escrita, o candidato tem de obter nota maior que sete para ser classificado. A prova terá duração de cinco horas e será baseada em um dos dez pontos do programa do concurso que será sorteado pela comissão.

A segunda fase inclui o julgamento do memorial com aplicação da prova pública de arguição e a prova didática. A comissão julgará os seguintes pontos do memorial: produção científica, literária, filosófica ou artística; atividade didática universitária; atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade; atividades profissionais, ou outras, quando for o caso, e diplomas e outras distinções universitárias.

Na prova didática, o candidato deverá ministrar uma aula de graduação, com duração de 40 a 60 minutos, sobre o programa da área de conhecimento correspondente ao cargo e poderá utilizar o material didático que achar necessário.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente (ou por meio de procuração) diretamente na Assistência Acadêmica da faculdade, situada na Avenida Prof. Luciano Gualberto, 908, prédio FEA-1, ala A, sala 106, Cidade Universitária, São Paulo. Mais informações: www.fea.usp.br/feaecon/departamento.php?i=5

Fonte: Agência FAPESP