Notícia

Jornal Brasil

FEA/USP seleciona professores para o Departamento de Economia

Publicado em 15 março 2014

Estão abertas, até 21 de março, as inscrições para cinco concursos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), que buscam preencher ao todo sete vagas de professor doutor no Departamento de Economia.

Há três vagas disponíveis para atuação em regime de turno completo (RTC) e salário de R$ 4.041,44. Duas são para a área de conhecimento "Economia Financeira" e uma para "Introdução à Economia".

As outras vagas estão distribuídas nas áreas de "Macroeconomia e Desenvolvimento Econômico" (2 vagas), "Microeconomia" (1 vaga) e "Economia Brasileira e História Econômica Geral e do Brasil" (1 vaga). Os docentes selecionados para uma destas áreas atuarão em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP) e receberão remuneração mensal de R$ 9.184,94.

O processo de seleção de todos os concursos envolve duas fases. Na primeira, os candidatos serão submetidos a uma prova escrita, de caráter eliminatório, que será baseada em um dos pontos do programa. Somente os que atingirem nota maior ou igual a 7 estarão aptos à etapa seguinte.

A segunda fase inclui o julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática. A prova didática será pública e exigirá que o candidato ministre uma aula em nível de graduação.

A nota obtida na prova escrita comporá a média final e a comissão julgadora, assim que concluir as avaliações, divulgará o resultado em sessão pública.

As inscrições devem ser feitas na assistência acadêmica da FEA/USP, situada na Avenida Prof. Luciano Gualberto, 908, Prédio FEA-1, ala A, sala 106, em São Paulo.

Os editais estão disponíveis em http://www.fea.usp.br/feaecon/departamento.php?i=5

Fonte: Agência FAPESP