Notícia

Maxpress

FEAUSP promove debate sobre as metas do Brasil para o combate ao aquecimento global

Publicado em 13 março 2017

Qual é o potencial de geração de empregos decorrente da transição para uma economia verde no Brasil, quais são as competências humanas necessárias para assegurar esta transição e quais políticas podem contribuir para favorecer esta transição e simultaneamente elevar a oferta de empregos? Essas e outras questões relacionadas às metas assumidas pelo Brasil no Compromisso Nacionalmente Determinado (CND) para redução das emissões de gases do efeito estufa serão discutidas nos dias 15 de 22 de março, às 14 horas, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP).

Coordenado pelo professor Jacques Marcovitch, o debate “Os Acordos de Paris: Competências Humanas e Geração de Trabalho” reunirá especialistas em questões ligadas às mudanças climáticas, entre eles o presidente da Fapesp, José Goldemberg, a secretária de Mudanças do Clima e Qualidade Ambiental, Thelma Krug, o secretário de energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles (dia 15/03); o diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasília, Peter Poschen, a presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum, e o diretor do Instituto Escolhas, Sérgio Leitão (dia 22/03).

Os interessados em participar dos eventos devem enviar e-mail para o endereço: mudarfuturo@usp.br. Os debates serão realizados na Sala Ruy Leme, no prédio FEA-1 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, à Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 - Cidade Universitária - São Paulo - SP.

Informações para a imprensa:

FEAUSP – Comunicação e Desenvolvimento

Tel.: (11) 3091-5813

Email: imprensafea@usp.br