Notícia

Planeta Universitário

FEA-USP realiza Escola de Verão em Economia do Desenvolvimento

Publicado em 17 novembro 2011

 

O Programa de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, da Universidade de São Paulo (FEA-USP) está com inscrições abertas, até o dia 21 de novembro, para a primeira Escola de Verão em Economia do Desenvolvimento. A iniciativa ocorrerá nos dias 6 a 10 de fevereiro de 2012 e é voltada a alunos de pós-graduação stricto sensu em economia e demais ciências sociais. Segundo a FEA-USP, o objetivo da Escola de Verão é aperfeiçoar a formação da pós-graduação, “além de proporcionar o networking entre pesquisadores e estudantes, cujos interesses abrangem os grandes temas do desenvolvimento econômico, tanto do ponto de vista teórico quanto histórico ou empírico”.A programação do curso conta com atividades durante os turnos da manhã e da tarde, totalizando 12 minicursos. Neles, serão abordados temas como macroeconomia, microeconomia, métodos quantitativos, finanças públicas e corporativas e história econômica e do pensamento econômico, todos voltados à questão geral do desenvolvimento econômico.

Também está inclusa a exposição de painéis com as pesquisas realizadas pelos alunos de pós-graduação em economia da FEA-USP.

A conferência de abertura será ministrada por Antonio Delfim Netto, professor emérito do Departamento de Economia da USP.

Mais informações e inscrições: www.fea.usp.br/feaecon

Fonte: Agência FAPESP