Notícia

Jornal Brasil

FEA de Ribeirão Preto seleciona professor doutor

Publicado em 03 outubro 2013

Por Agência FAPESP

Estão abertas, até 8 de outubro, as inscrições para o concurso que busca preencher a vaga de um professor doutor para o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), da Universidade de São Paulo (USP).

O docente será contratado em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com salário de R$ 9.184,94, e ministrará aulas de Teoria Econômica.

A avaliação do concurso será constituída de três etapas: prova escrita, prova didática e julgamento do memorial com prova pública de arguição. Todas elas terão o mesmo peso.

A prova escrita será baseada em um ponto a ser sorteado - entre os dez sugeridos pela comissão - e o candidato terá o prazo de cinco horas para redigir seu texto. Nos primeiros 60 minutos, serão permitidas fazer consultas e anotações que poderão ser utilizadas no decorrer da prova.

Na prova didática, o candidato terá de 40 a 60 minutos para expor o tema, com o material didático que julgar necessário. A prova será aplicada 24 horas após o sorteio do tema e será pública.

No julgamento do memorial, a comissão vai considerar a produção científica, literária, filosófica ou artística; a atividade didática universitária; as atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade; as atividades profissionais e os diplomas.

Para participar do processo, o candidato deverá apresentar a documentação necessária, o memorial circunstanciado com os trabalhos publicados, a comprovação de que é portador do título de doutor e um exemplar do currículo Lattes. Não serão recebidas inscrições pelo correio.

As inscrições devem ser feitas na seção de apoio acadêmico da FEA/USP, situada à Avenida Bandeirantes, 3.900, em Ribeirão Preto.

O edital pode ser conferido em www.fearp.usp.br/concursos/docentes/info.php?edital=041-2013

Fonte: Agência FAPESP