Notícia

Universia Brasil

FCMSCSP inaugura laboratório de parasitologia

Publicado em 30 setembro 2008

Ensaios de bioquímica, de biologia molecular, colorimétricos, de citometria de fluxo e de experimentação animal, entre muitos outros, passam a ser feitos na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – FCMSCSP, graças à inauguração de um moderno Laboratório de Parasitologia.

O Laboratório, recém-inaugurado, integra o Departamento de Ciências Patológicas e já está em plena atividade, com três bolsistas de iniciação científica, cinco acadêmicos envolvidos em projetos, apoiados por dois professores médicos, um biotécnico e um ultrassonografista.

O novo setor da Faculdade, segundo o professor Eduardo Finger, da Parasitologia, tornou-se realidade graças ao apoio da Companhia Brasileira de Mineração e Metalurgia e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Fapesp.

O equipamento do Laboratório é o mais moderno, explica o professor, pois entre outros recursos conta com incubadora de CO², centrífuga refrigerada, micro-centrífuga, equipamento para purificação magnética de celular, freezer com capacidade para -80º, tanque de nitrogênio, microscópio invertido e lavadora automática de placas.

Ainda segundo o professor Finger, a produção científica da FCMSCSP, que sempre foi muito grande, mas descentralizada, já que os pesquisadores precisavam se valer de recursos de outras instituições, será muito beneficiada pela disponibilidade de um laboratório integrado ao "campus", o que abre novas perspectivas tanto para os estudantes, como para os professores da instituição.

Fonte: FCMSCSP