Notícia

PUC-São Paulo Online

FCMS inaugura laboratório de informática

Publicado em 05 maio 2011

Na manhã de 2/5, a Faculdade de Ciências Médica e da Saúde (FCMS) inaugurou o novo laboratório de informática, destinado exclusivamente aos alunos do curso de mestrado profissional em educação nas profissões da saúde. Para a montagem do espaço, a Universidade recebeu verbas de incentivo da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Durante a solenidade de inauguração, o diretor da faculdade, professor José Eduardo Martinez, destacou que a meta dos docentes da instituição era retornar um curso de mestrado. "Temos, aqui na faculdade, o exemplo que o ensino de graduação e da pós-graduação pode ser muito bem integrado".

Para o Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor André Ramos Tavares, o curso de mestrado da FCMS, foi um avanço importante e que agora se coroa com a inauguração do laboratório. "Esse processo mostra a importância em formar pesquisadores, além de ser um passo significativo para a universidade", declarou.

Por indicação do colegiado do Programa de Pós-Graduação da FCMS, o espaço recebeu o nome da professora Izonete Tereza Palmieri, pediatra e docente da instituição. "Essa homenagem significa muito para mim, e fico lisonjeada por ser lembrada com tanto carinho", conta Izonete.