Notícia

Esteta

Fatecs divulgam resultado de isenção da taxa do vestibular

Publicado em 15 outubro 2012

A lista dos contemplados com a isenção ou a redução da taxa de inscrição do Vestibular para o 1º semestre de 2013 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo está disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

Além da oferta das 6 mil isenções, as Fatecs concederam redução de 50% na taxa de inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para esta finalidade.

Quem receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição até o dia 9 de novembro - no último dia a inscrição termina às 15 horas - em um único curso de graduação, na Fatec de sua escolha, exclusivamente pela internet. O Manual do Candidato também está disponível para download gratuito no site.

O processo seletivo para o 1º semestre de 2013 oferece no total 12.315 vagas - distribuídas entre as 56 Fatecs que oferecem cursos de graduação tecnológica gratuitos -, representando um crescimento de 955 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (11.360).

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Mais informações: www.vestibularfatec.com.br ou pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades).

Fonte: Agência FAPESP