Notícia

Itapira News

Fatec Itapira inicia semestre sob novo comando

Publicado em 02 agosto 2016

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) ‘Ogari de Castro Pacheco’ iniciou nesta segunda-feira (1) seu  novo semestre letivo com nova direção: o professor Paulo Fernando Barbieri assumiu a coordenação da unidade que, desde sua fundação em 2014, era comandada por André Luis Ferrari de Moura Giraldi, que acumulava as direções das Fatecs de Itapira e de Mogi Mirim.

A partir de agora, Giraldi voltará a se dedicar exclusivamente à unidade mogimiriana. Com nove anos de experiência na área educacional, Barbieri disse que, em um primeiro momento, a unidade seguirá normalmente com seu processo de implantação – situação que persiste até a primeira formatura.

“Naturalmente, sinto-me feliz e fico lisonjeado pela confiança que depositaram em mim paraassumir este novo desafio. As expectativas são muitas, mas principalmente em manter asconquistas já realizadas pelo diretor antecedente e fazer uma gestãoparticipativa e pautada na democracia, ouvindo sempre a todos, corpo docente, corpodiscente e os funcionários como um todo, tendo por objetivo a melhoria dos serviçosprestados”, comentou Barbieri.

Bacharel em Física pela Universidade Estadual de Londrina e doutor em Ciências pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Barbieri iniciou sua carreira docente praticamente junto ao Centro Paula Souza, em 2007, como professor substituto de Física na Fatec de Jaú (SP). Posteriormente, passou a integrar o quadro docente da Fatec de Mogi Mirim desde a fundação da unidade. O professor doutor possui trabalhos científicos publicados na área de Física e conduz um projeto de pesquisa na área de metrologia na Fatec de Mogi com apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

De acordo com o novo diretor da Fatec itapirense, neste momento a unidade também se debruça no trabalho que visa o reconhecimento de seus cursos de Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão da Produção Industrial. “O processo foi iniciado junto ao Centro Paula Souza (autarquia estadual que coordena das Faculdades de Tecnologia) e aguarda os avaliadores do CEE (Conselho Estadual de Educação) de São Paulo. A expectativa de aprovação é grande, pois indica que a Fatec de Itapira está no trilhando o caminho certo. Com isso, há a modesta pretensão de crescer cada vez mais e se tornar referência na região com ensino superior gratuito de qualidade”, concluiu.

PARA GIRALDI, MISSÃO FOI CUMPRIDA COM ÊXITO

Após dois anos e meio à frente da Fatec de Itapira, o agora ex-diretor da unidade, André Giraldi, disse que seu sentimento é de “missão cumprida”. “Estou muito feliz por ter permanecido esse período à frente da instituição, fui muito bem recebido em Itapira, pela comunidade, pelos alunos, pelos professores. Sinto que cumpri minha missão, conseguimos inaugurar a unidade e colocá-la em funcionamento”, comentou.

De acordo com ele, a mudança foi motivada pelo excesso de trabalho que a acumulação das funções de direção em Itapira e Mogi Mirim vinha gerando. “Chega um momento que o trabalho começa a afetar a saúde. Claro que eu gostaria de continuar em Itapira, mas precisei tirar o pé do acelerador um pouco”, ponderou. Os últimos dias, segundo Giraldi, foram de despedidas e adequações necessárias à transição. Para este semestre, a Fatec itapirense recebe 80 alunos, sendo 40 em cada um dos cursos. De acordo com a diretora acadêmica Daniela Trani, na última quinta-feira (28), a instituição promoveu uma ação de acolhimento aos alunos ingressantes. “Foi feita a apresentação do nosso novo diretor aos alunos, e os coordenadores dos cursos forneceram orientações sobre as atividades. Nesse acolhimento, os alunos podem se familiarizar com a Fatec, conhecer nossa estrutura e se confraternizar, já para iniciar as aulas se conhecendo melhor”, explicou. Mais informações sobre as atividades da Fatec podem ser obtidas no site www.fatecitapira.edu.br ou pelos telefones 3843-7537 e 3863-5210.