Notícia

JC e-mail

Fapesp terá eleição para Conselho Superior

Publicado em 16 agosto 2007

Instituições que desejam participar do processo eleitoral da escolha de novo conselheiro podem se credenciar de 20 de agosto a 4 de setembro

A Fundação de Amparo à Pesquisa de SP (Fapesp) convida os Institutos de Pesquisa e de Ensino Superior do Estado a se credenciar para participar do processo de escolha do novo representante no Conselho Superior da Fundação.

A vaga estará aberta a partir de 3 de dezembro, quando termina o mandato do conselheiro Marcos Macari.

O formulário para credenciamento das instituições que desejarem participar do processo eleitoral da elaboração da lista tríplice estará disponível a partir do dia 20 de agosto no site da Fapesp. O credenciamento poderá ser feito até o dia 4 de setembro.

Podem participar do processo instituições de ensino superior e de pesquisa oficiais ou particulares, em funcionamento no Estado de São Paulo, em conformidade com a Portaria CS nº 01/2004 e com os prazos e procedimentos estabelecidos no Comunicado Fapesp nº 01/2007.

A eleição será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, por via eletrônica, encerrando-se às 17h do último dia. Uma vez encerrada, será imediatamente feita a apuração pública do resultado pela comissão eleitoral, na sede da Fapesp.

Os nomes dos três primeiros colocados na eleição comporão a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do Estado, que fará a escolha do novo conselheiro da Fapesp.

Para ler o comunicado Fapesp nº 01/2007 aos Institutos de Ensino Superior e de Pesquisa do Estado de SP, publicado no Diário Ofícial do Estado em 15 de agosto de 2007, acesse http://www.fapesp.br/materia.php?data[id_materia]=2927.

Para ler a Portaria CS — nº 01/2004, que dispõe sobre as eleições para a composição da lista tríplice, clique aqui.

Mais informações com Ester Satiko Takata: (11) 3838-4162/4005 ou eleicao2007@fapesp.br

(Agência Fapesp, 16/8)