Notícia

Sociedade Brasileira de Computação

FAPESP tem coordenação exclusiva para a área de Computação

Publicado em 11 abril 2006

Desde o início de março, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) tem uma coordenação exclusiva para a área da Computação. A presidente e o vice-presidente da SBC, professores Claudia Bauzer Medeiros (Unicamp) e José Carlos Maldonado (USP-São Carlos), fazem parte dessa comissão junto com o professor Roberto Marcondes Cesar Júnior (USP).
Segundo o diretor científico da FAPESP, professor Carlos Henrique de Brito Cruz, a Computação, que anteriormente estava vinculada à área de Matemática, passou a ter uma coordenação exclusiva para que a FAPESP pudesse destacar e dar atenção especial à área de Ciência e Engenharia da Computação, que é extremamente importante para o Estado de São Paulo. Brito explica que apesar de São Paulo possuir uma base tecnológica bastante capaz, ela precisa ser desenvolvida.
A FAPESP está reorganizando as coordenações de área para distribuir de maneira mais racional o trabalho da fundação. Brito lembra que o número de propostas submetidas para a área de Computação tem crescido bastante e esse foi um dos motivos que levou à criação da coordenação exclusiva.