Startup, com experiência no uso terapêutico e germicida da luz, desenvolveu uma linha de equipamentos que emitem radiação ultravioleta C para descontaminação de máscaras, objetos, superfícies e ambientes.
A pesquisa conta com apoio do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas e teve início com a UVMasks, desenvolvido exclusivamente para descontaminação de máscaras de proteção N95 ou de tecido.
É disponibilizada também uma versão manual do equipamento, para a descontaminação de objetos como telefones, teclados, dinheiro, maçanetas, correspondências, e compras de supermercado. Enquanto o UVMasks possibilita a desinfecção de quatro máscaras em um período de cinco minutos. Em superfícies inativa o vírus em apenas 1 segundo.
Para desinfectar ambientes, o produto é o UVair, constituído por uma câmara de inox refletivo polido, com três lâmpadas e um exaustor: o ar é sugado, passa por um filtro, entra na câmara com uma intensidade UV altíssima e sai pela lateral por baixo, já descontaminado. Tudo em tempo curto.