Programa Tidia oferece oportunidades de pesquisa nas áreas de infra-estrutura e educação a distância
A Fapesp vai inaugurar em 27 de junho as atividades do programa Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada (Tidia), que visa estimular a pesquisa de novas tecnologias para a internet.
O programa se apóia na cooperação entre centros de pesquisa e prevê parcerias com a iniciativa privada e o governo. No evento, que acontece às 10,30h, na sede da Fapesp, será anunciada a chamada de projetos voltados para os três sub-programas do Tidia: test bed, e-learning e Incubadora Virtual de Conteúdos Digitais.
O test bed, coordenado por Hugo Luís Fragnito, do Instituto de Física da Unicamp, funcionará como um campo de testes para avaliar, por exemplo, um equipamento para a ampliação de bandas de transmissão ou um protocolo de comunicação.
O pesquisador Wilson Vicente Ruggiero, do Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores, da USP, é o responsável pelo programa voltado para e-learning - área que pretende promover a interação entre os pesquisadores de ferramentas de software e os especialistas em material didático usado em meio eletrônico.
A Incubadora Virtual de Conteúdos Digitais beneficiará projetos de digitalização de bibliotecas e será coordenada pelo pesquisador Imre Simon, do Instituto de Matemática e Estatística da USP.
Tidia - Chamada de Projetos
Data: 27 de junho, às 10,30h
Local: sede da Fapesp, r. Pio XI, 1.500, Alto da Lapa
(Assessoria de Comunicação da Fapesp)
Notícia
JC e-mail