Notícia

Universia Brasil

Fapesp seleciona projetos para Rede de Biologia

Publicado em 19 maio 2010

A Fapesp (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo) lança chamada para Rede de Biologia Estrutural em Tópicos Avançados de Ciências da Vida - SMOLBnet 2.0. Há oportunidades para Auxílio à Pesquisa - Regular e Temático, Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes e Bolsas de Doutorado Direto e de Pós-Doutorado. O prazo para as inscrições segue até 3 de agosto.

O edital é destinado a projetos de pesquisa que promovam o avanço da compreensão de sistemas biológicos complexos em nível estrutural. Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de Ensino Superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

Além de promover a associação de grupos de biologia estrutural e biologia molecular e celular para responder perguntas relevantes em biologia, as propostas devem disseminar o uso de abordagens em biologia estrutural no Estado de São Paulo e contribuir para a formação e/ou o treinamento de jovens pesquisadores.

Cada projeto deverá ser encaminhado por dois grupos de pesquisa: Biologia Molecular e Biologia Estrutural. Ao todo, serão selecionadas dez propostas, com valor médio de R$ 300 mil cada uma. A duração de cada projeto deve ser compatível com a modalidade de Auxílio à Pesquisa ou da bolsa escolhida.

Mais informações podem ser obtidas no edital da chamada, disponível no site da Fapesp