Notícia

Aprendiz

Fapesp seleciona para bolsa de pós doutorado em agronomia

Publicado em 08 abril 2011

O projeto de pesquisa "Utilização de resíduos típicos de siderurgia em culturas de importância agrícola dos Estados de Minas Gerais e São Paulo", da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) abriu processo de seleção para uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado.

O candidato selecionado deve ser brasileiro ou possuir visto permanente no país, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter experiência comprovada em olericultura, dedicar-se integral e exclusivamente às atividades do projeto, além de ter título de doutor em agronomia (produção vegetal ou horticultura) há, no máximo, cinco anos.

Será priorizado o candidato que apresentar experiência comprovada no desenvolvimento de pesquisas em olericultura, além de capacidade de publicação de artigos em revistas científicas de seletiva comissão editorial.

A seleção do bolsista será baseada no currículo enviado. A inscrição devem ser realizada pelos e-mail leilatb@fcav.unesp.br e hamiltoncharlo@iftm.edu.br, até o dia 10 de abril de 2011. Eles devem apresentar justificativa para a candidatura à bolsa; histórico escolar dos cursos de mestrado e doutorado; currículo atualizado; três recomendações de docentes ou pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação.

Mais informações pelo site www.oportunidades.fapesp.br/pt/196.