Notícia

Universia Brasil

Fapesp revisa normas de Auxílio a Pesquisa Regular

Publicado em 05 fevereiro 2009

Programa financia projetos individuais supervisionados por pesquisador

A Fapesp (Fundação de Amparo a Pesquisa) revisou as normas do Auxílio a Pesquisa - Regular. O programa financia projetos individuais a serem desenvolvidos sob supervisão de pesquisadores vinculados a instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo.

As novidades, que passam a entrar em vigor ainda esse ano, são a inclusão de Roteiro para Formatação do Projeto de Pesquisa, inclusão de Modelo de Relatórios Científicos, além da formalização do Compromisso Institucional declarado no formulário de submissão para oferecer ao pesquisador a infra-estrutura necessária ao desenvolvimento da pesquisa.

O Auxílio a Pesquisa - Regular inclui a compra de equipamentos e materiais permanentes, materiais de consumo, participação em conferências científicas, serviços de terceiros de caráter eventual e diretamente ligados a pesquisa e bolsas de treinamento técnico para apoiar o projeto de pesquisa individual do pesquisador responsável.

A duração do auxílio é de até 24 meses, com a possibilidade de prorrogação por até seis meses adicionais em condições excepcionais.

Mais informações sobre o Auxílio a Pesquisa - Regular podem ser obtidas no site da FAPESP.

Com informações da assessoria de imprensa da Fapesp.