Notícia

Diário da Franca

Fapesp realiza mais um atendimento a empresas que querem inovar

Publicado em 20 dezembro 2012

Com o objetivo de atender os interessados em participar da chamada de propostas para apoiar empresas com até 250 empregados em projetos de inovação, a Fapesp, com apoio do Ciesp, realiza nesta quinta-feira, 20, das 9h às 12h, uma reunião técnica sobre Apoio à Inovação na Pequena Empresa.

As empresas paulistas podem enviar suas propostas até 1º de fevereiro de 2013. Para o primeiro ciclo está previsto aporte de R$ 20 milhões. O evento terá transmissão on-line no horário previsto.

A chamada do Programa Pipe encontra-se no fapesp.br/pipe e visa apoiar o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores por empresas paulistas de acordo com as regras do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), em todas as fases do programa.

Serão apoiados projetos de pesquisa para inovação em todas as áreas do conhecimento. Podem participar da seleção como proponentes microempresas ou empresas de pequeno porte brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo.

O prazo de execução do projeto deverá ser de até 24 meses, dependendo da fase de desenvolvimento. As propostas serão recebidas até o dia 1º de fevereiro de 2013. O PIPE passou a aceitar propostas de empresas de pequeno porte com no máximo 250 empregados – o limite anterior era de 100.

O workshop é gratuito e para se inscrever, basta acessar o site da Fapesp e selecionar o ícone eventos.