Notícia

Agência Gestão CT&I

Fapesp realiza evento sobre biodiversidade em fevereiro

Publicado em 16 fevereiro 2017

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) promoverá em 21 de fevereiro o evento “Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos: a interface entre ciência e política”. A reunião será realizada na sede da Fapesp, na capital paulista.

O evento é parte do programa Biota, iniciado em 1999 e que tem como objetivo mapear a diversidade de fauna, flora e microrganismos do estado de São Paulo. Dessa forma, será possível criar meios para a elaboração de novas políticas de conservação dessa biodiversidade e de exploração consciente dos recursos oferecidos por ela.

De acordo com a Fapesp, evento busca expor e debater os dois primeiros diagnósticos feitos pela Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES), e lançar a Plataforma Brasileira sobre Biodiversidade e Serviços Ecosistêmicos (BPBES), cuja missão é produzir o primeiro Diagnóstico Brasileiro de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos.

"Assim como a IPBES, a BPBES tem como objetivo usar a base científica para reforçar a interface ciência/política para conservação, restauração e uso sustentável da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos", expõe a Fapesp em seu site oficial.

A programação do evento e mais informações podem ser encontradas aqui.

(Agência ABIPTI, com informações da ABC e Fapesp)