Interessados poderão apresentar ideias inovadoras ao Centelha até 18 de novembro; data-limite do edital Tecnova II foi alterada para 20 de dezembro
A FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, divulgou a prorrogação do prazo de submissão de proposta ao primeiro edital do Programa Centelha. Foi também prorrogada a data-limite para apresentação de propostas à chamada do Programa Finep Tecnova II – 2ª rodada, com o novo prazo para 20 de dezembro.
O Programa Centelha é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação Certi, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo inovador e a disseminação da cultura do empreendedorismo entre jovens, para o dia 18 de novembro de 2021. Em São Paulo, o programa será executado pela FAPESP.
Poderão submeter ideias inovadoras à fase 1 do edital empreendedores – pessoas físicas maiores de 18 anos ou empresas de pequeno porte. Se aprovadas, passarão à fase 2, devendo então ser apresentadas em formato de projeto de empreendimento. O programa inclui capacitação para aprimorar os projetos inovadores, além de suporte e feedback dos avaliadores.
A íntegra da chamada do Programa Centelha SP está disponível em: https://fapesp.br/15064/centelha-chamada-de-propostas.
Para Informações detalhadas sobre o Centelha, assista ao vídeo: https://bit.ly/3CJol4f
Sobre o Programa Finep – Tecnova II
Tem como objetivo conceder recursos não reembolsáveis para apoiar empresas no desenvolvimento de produtos ou processos inovadores, que envolvam riscos tecnológicos, considerados estratégicos às políticas públicas de inovação no Estado de São Paulo.
A íntegra da chamada do Programa Finep – Tecnova II está disponível em: https://fapesp.br/15067/selecao-publica-programa-finep-tecnova-ii.
Confira o vídeo com informações detalhadas sobre o Programa Tecnova II: https://bit.ly/3mEhtiV
Fonte: FAPESP