Notícia

Universia Brasil

Fapesp prorroga inscrição para Rede de Biologia

Publicado em 24 junho 2010

O edital é destinado a projetos de pesquisas que promovam o avanço da compreensão de sistemas biológicos complexos em nível estrutural. Será exigido ainda parcerias entre grupos de pesquisa que tenham expertise em resolução de estrutura de macromoléculas por cristalografia com raio X ou RMN (Grupo de Biologia Estrutural) e grupos da área molecular que desenvolvem projetos competitivos de alto impacto em sistemas biológicos complexos (Grupo de Biologia Molecular).

As propostas devem também disseminar o uso de abordagens em biologia estrutural no Estado de São Paulo e contribuir para a formação e/ou o treinamento de jovens pesquisadores. Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de Ensino Superior e de pesquisa no Estado de São Paulo. Cada projeto deverá ser encaminhado por dois grupos de pesquisa: Biologia Molecular e Biologia Estrutural.

Ao todo, serão selecionadas dez propostas, com valor médio de R$ 300 mil cada uma. A duração de cada projeto deve ser compatível com a modalidade de Auxílio à Pesquisa ou da bolsa escolhida. Mais informações podem ser obtidas no edital da chamada, disponível no site da FAPESP.