Notícia

Universia Brasil

Fapesp prorroga data de Mapeamento dos NITs

Publicado em 04 março 2009

A Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) prorrogou para 23 de março a data limite para que as instituições de Ensino Superior e Pesquisa no Estado de São Paulo preencham o Formulário de Mapeamento dos Núcleos de Inovação.

O formulário tem como objetivo mapear os NIT (Núcleos de Inovação Tecnológica) do Estado, sem se restringir às Instituições Científicas Tecnológicas, incluindo também os centros ligados às instituições privadas.

As questões serão destinadas aos órgãos institucionais voltados às atividades de proteção de propriedade intelectual e de transferência de tecnologia. A metodologia, segundo a Fapesp, é adotada para padronizar estruturas existentes com denominações diferentes e aquelas pertencentes às instituições privadas.

O resultado do mapeamento será utilizado pela fundação para obter informações sobre os NIT paulistas, conhecer seus estágios de desenvolvimento e ainda estudar novas formas de apoio. A Fapesp espera ainda consolidar um ambiente favorável para debates e trocas de experiências.

Por fim, será dado início ao procedimento de qualificação dos NIT para a implementação da Política para Propriedade Intelectual da Fapesp.

Todas as informações estão disponíveis pelo site www.fapesp.br, ou pelo e-mail nuplitec@fapesp.br.