Notícia

DCI

Fapesp promove parceria com o Canadá

Publicado em 20 junho 2012

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a University of Ontario Institute of Technology (Uoit), do Canadá, publicaram uma chamada de propostas de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições. A seleção está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e do Canadá, afiliados à Uoit.

Do lado paulista, podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela Fapesp nas modalidades Auxílio à Pesquisa - Regular; Auxílio à Pesquisa -Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid).

As propostas podem ser submetidas nas seguintes áreas: Sistemas de Energia e Ciência Nuclear; Engenharia Automotiva; Tecnologias de Informação e Comunicação; Informática em Saúde; Ciências da Saúde; Ciência e Engenharia Ambiental (água, energia limpa); Estudos em Direito; Corrupção, Pobreza e Desenvolvimento.Os projetos aprovados poderão ter duração de até vinte e quatro meses. Além disso, a Agência de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a University of Ontario Institute of Technology (Uoit) destinarão até o equivalente a 5 mil dólares canadenses anuais por proposta aprovada, para cobrir as despesas dos pesquisadores com transporte, moradia e seguro de vida.Serão selecionadas até cinco propostas. O período de submissão termina no dia 1º de outubro.

Mais informações no site: www.fapesp.br/en/7045.