Notícia

JC e-mail

FAPESP: Primeiros Projetos têm nova chamada

Publicado em 26 setembro 2006

A Fapesp lançou nesta segunda-feira nova chamada para o Programa Primeiros Projetos. A Chamada para Seleção Pública de Propostas para Projetos de Apoio à Infra-Estrutura de CT&I para Jovens Pesquisadores é uma parceria com o MCT, por CNPq.

O objetivo da chamada é apoiar a instalação, a modernização, a ampliação ou a recuperação da infra-estrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições públicas de ensino e pesquisa, visando a dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e à nucleação de novos grupos.

Jovens pesquisadores, contemplados com bolsa de pós-doutoramento da Fapesp ou do CNPq, em SP, com bolsa em vigência com data de início posterior a 31 de agosto de 2005, podem apresentar propostas até o dia 10 de novembro.

Para o edital, de acordo com o convênio firmado entre as duas instituições, serão aplicados R$ 1,679 milhão pelo CNPq (com recursos do Fundo Setorial de Infra-Estrutura) e igual valor pela Fapesp, com recursos do orçamento da Fundação. Os recursos já estão provisionados.

Serão financiáveis todos os itens de capital e custeio, incluindo pequenas reformas físicas, que visem a melhorar o desempenho na execução do projeto de pós-doutoramento.

Os bolsistas da Fapesp e do CNPq deverão encaminhar os pedidos por meio dos formulários de inscrição para Auxílio à Pesquisa, Cadastro do Pesquisador e Súmula Curricular, disponíveis no site da Fapesp (http://www.fapesp.br - Apoio ao Usuário - Geral - Formulários - Pedidos Iniciais), acompanhados de toda a documentação pertinente, além de uma carta do líder do grupo de pesquisa ao qual está associado, concordando com o encaminhamento da solicitação.

Os pedidos poderão prever recursos de até R$ 30 mil. Não serão admitidos bolsistas que tenham auxílios a pesquisa em vigência e será considerada uma única proposta por pesquisador.

Para ler o texto completo da chamada:

http://www.fapesp.br/materia.php?data[id_materia]=2557

(Agência Fapesp, 26/9)