Notícia

RedeNotícia

FAPESP participa de chamada com países da rede Eureka

Publicado em 16 julho 2018

Agência FAPESP – A FAPESP anunciou participação na Chamada de Propostas GlobalStars para Projetos Conjuntos de Pesquisa. Trata-se de uma iniciativa da rede Eureka, instituição governamental estabelecida em 1985 com o objetivo de facilitar a cooperação internacional em pesquisa e inovação. Participam da chamada Brasil, Áustria, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça. Os interessados são convidados a enviar propostas conjuntas em qualquer área da pesquisa industrial e tecnológica.

Os projetos devem seguir as diretrizes publicadas pela Eureka em www.eurekanetwork.org/globalstars-brazil-2018.

No Estado de São Paulo, a FAPESP receberá propostas de acordo com as regras do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e as orientações estão disponíveis em www.fapesp.br/11843.

Entre os critérios de elegibilidade, o consórcio deve incluir ao menos uma empresa paulista e uma empresa (com fins lucrativos e independentes) sediada em um dos demais países participantes da chamada.

A empresa paulista deve ter menos de 250 funcionários e a duração máxima do projeto proposto não poderá exceder o período de 24 meses.

As submissões serão recebidas simultaneamente pela FAPESP (via SAGe) e pela rede Eureka, até o dia 31 de outubro de 2018.