Notícia

Aprendiz

Fapesp oferece bolsa para pós-doutorado em biologia molecular

Publicado em 15 junho 2009

O Projeto Temático “Sugarcane genome sequence: plant transposable elements are active contributors to gene structure variation, regulation and function”, apoiado pela FAPESP, tem duas vagas para pós-doutoramento, com bolsa da Fundação.

A primeira vaga é para atuação em biologia molecular e genômica, vinculada ao estudo da organização do genoma de cana-de-açúcar e expressão gênica associada à presença de elementos de transposição.

A segunda vaga é para pós-doutoramento em bioinformática para desenvolvimento de uma base de dados em genômica de cana-de-açúcar. O objetivo é estabelecer uma abordagem de biologia de sistemas integrando dados que permitam a genômica comparativa entre Poaceae integrando diversos caracteres. O trabalho será desenvolvido em grupo com outros laboratórios.

As vagas estão vinculadas à iniciativa de sequenciamento do genoma de cana-de-açúcar dentro do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e ao grupo de Marie-Anne Van Sluys, professora do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) e uma das coordenadoras do BIOEN.

Mais informações sobre as linhas de pesquisa nos endereços do GaTE Lab e do BIOEN.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta indicando a razão do interesse e um breve relato de sua expertise para mavsluys@usp.br. Solicita-se a indicação de três referências com endereço e e-mail para contato.