Notícia

Universia Brasil

Fapesp mapeia instituições de pesquisa

Publicado em 21 janeiro 2009

Instituições de Ensino Superior e Pesquisa do Estado de São Paulo devem preencher o formulário de mapeamento dos núcleos de inovação divulgado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O objetivo do mapeamento é cadastrar não apenas os NIT (Núcleos de Inovação Tecnológica) ligados a instituições científicas tecnológicas públicas, mas também os de instituições de natureza privada.

Para contemplar todas as estruturas de pesquisa - seja as já existentes, mas com denominação diferente, ou as pertencentes às instituições privadas - a Fapesp padronizou o questionário. E fez isso ao direcionar as questões ao órgão institucional voltado às atividades de proteção de propriedade intelectual e de transferência de tecnologia.

Uma vez concluído o mapeamento, os resultados permitirão à Fundação conhecer o estágio de desenvolvimento científico e tecnológico das instituições e, então, definir e direcionar as formas de apoio ao tema. Além disso, os resultados permitirão dar início ao processo de qualificação dos NIT para a implementação da Política para Propriedade Intelectual da Fapesp, aprovada pelo conselho da Fundação em 11 de junho de 2008.

O preenchimento do formulário e de seus anexos deverão seguir as instruções e modelos constantes na página http://www.fapesp.br/materia/4745. Dúvidas devem ser sanadas por e-mail. Para tanto, basta enviar as questões para nuplitec@fapesp.br.