Notícia

Universia Brasil

Fapesp mantém acordo com Conselhos do Reino Unido

Publicado em 21 setembro 2009

Com o objetivo de estimular a cooperação científica e tecnológica entre o Brasil e o Reino Unido, a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) firma parceria com os RCUK (Conselhos de Pesquisa do Reino Unido, na sigla em inglês). A iniciativa permitirá que as instituições apóiem projetos cooperativos propostos por pesquisadores britânicos e brasileiros associados.

As propostas deverão ser submetidas por pesquisadores do Reino Unido em conjunto com cientistas vinculados a instituições de Ensino Superior e pesquisa do Estado de São Paulo. O acordo prevê a realização de parcerias nas mais variadas áreas do conhecimento.

As candidaturas deverão ser enviadas aos RCUK. O mesmo projeto também deverá ser encaminhado à Fapesp no formato e formulários apropriados. As normas e os cronogramas do programa, segundo a agência brasileira, serão divulgados em breve.

Os gastos a serem financiados para os candidatos sediados no Reino Unido e no Brasil deverão ser compatíveis com as linhas de fomento existentes nos RCUK e na Fapesp. Mais informações sobre o acordo podem ser obtidas no site www.fapesp.br.