Notícia

ABC - Academia Brasileira de Ciências

Fapesp lança projeto para descobrir novos medicamentos para o tratamento de doenças tropicais parasitárias

Publicado em 12 novembro 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) anuncia a criação do Programa Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) para a descoberta de novos candidatos a medicamentos para o tratamento de doenças tropicais parasitárias. O evento de lançamento acontecerá no dia 28 de novembro, das 9h30 às 11h05, na sede da Fapesp.

O consórcio entre a Fapesp, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi, na sigla em inglês) e Medicamentos para o Risco da Malária (MMV, na sigla em inglês) será baseado na Unicamp.

Por meio do projeto e trabalhando com cientistas especialistas da MMV, a equipe se concentrará na entrega de um candidato para o tratamento da malária.

No dia 28, a programação contará com palestras dos membros titulares da ABC Carlos Henrique de Brito Cruz , diretor científico da Fapesp; Sylvio Canuto , pró-reitor de pesquisa da USP; Luiz Carlos Dias , coordenador do consórcio PITE-Fapesp; e do membro afiliado, para o período de 2017 a 2021, Daniel Martins-de-Souza , assessor docente da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp.

A inscrição no evento é gratuita e deve ser feita neste link .

Para mais informações, acesse: http://www.fapesp.br/eventos/consortium

(Manuella Caputo para Ascom ABC)