Notícia

Ambiente Energia

Fapesp lança evento para discutir avanços em bioenergia

Publicado em 23 agosto 2016

Da Agência Ambiente Energia - Foi lançada na Fapesp a terceira edição da Brazilian BioEnergy Science and Technology Conference (BBEST) 2017. O evento acontecerá entre os dias 17 e 19 de outubro de 2017, em Campos do Jordão, São Paulo, e reunirá pesquisadores, estudantes e lideranças dos setores público e privado do Brasil e do exterior para discutir os principais avanços científicos e tecnológicos em bioenergia.

 

A conferência é idealizada pelo Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), que financia pesquisas em bioenergia realizadas por mais de 300 cientistas ligados a universidades e instituições de pesquisa no Brasil e no exterior em temas que incluem desde biologia molecular das plantas energéticas – como a cana-de-açúcar – a melhoria de motores movidos a biocombustível.

 

Temas relacionados à área de bioenergia dentro do conceito de bieconomia – que reúne setores que utilizam recursos biológicos de forma sustentável, serão destaques pela primeira vez no evento. A programação científica do evento abordará questões relativas às matérias-primas – como agronomia, melhoramento genético e biotecnologia de plantas energéticas –, além de motores e outros dispositivos de conversão, sustentabilidade e impactos ambientais e socioeconômicos.

 

A BBEST também contará com outras atividades visando promover uma maior colaboração entre o setor privado e a academia, tais como apresentações das estratégias de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I) de empresas convidadas e rodadas de discussão entre empresas e academia.

 

Serviço

 

Brazilian BioEnergy Science and Technology Conference (BBEST) 2017.

Data: 17 a 19 de outubro de 2017

Local: Campos do Jordão, São Paulo

Mais informações sobre a conferência: http://www.bbest.org.br.