Notícia

Gestão C&T

Fapesp lança edital para Programa de Pesquisa em Políticas Públicas

Publicado em 10 maio 2007

Encontra-se aberta, até o dia 10 de julho, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a oitava chamada do Programa de Pesquisa em Políticas Públicas (PPPP). O objetivo da iniciativa é financiar atividades de pesquisa que possam beneficiar a formulação e implementação de políticas públicas de importância social e projetos de pesquisa desenvolvidos em parceria com organizações responsáveis pela estruturação dessas políticas, cujos resultados tenham impacto no Estado de São Paulo.

Os projetos aprovados serão executados em três fases. Nas duas primeiras, as atividades serão financiadas pela fundação, com recursos no valor global de R$ 3,4 milhões. Na terceira fase, os recursos das propostas bem-sucedidas serão de responsabilidade da instituição parceira responsável pela execução da política pública.

Entre outras características, as pesquisas financiadas deverão tratar de objetivos como a produção de diagnósticos para os poderes públicos federal, estadual e municipal, ou para organismos do terceiro setor, com a finalidade de formular políticas para o desenvolvimento econômico, cultural e social; a sistematização, disseminação e balanço dos trabalhos acadêmicos que acumularam conhecimento nas áreas de atuação pertinentes às políticas públicas, bem como a divulgação das experiências passadas bem-sucedidas; e a elaboração de metodologias padronizadas e acessíveis de avaliação de políticas públicas, inclusive mediante a transferência de tecnologias apropriadas.

Para conferir a íntegra da chamada, clique aqui. Informações adicionais, pelo telefone (11) 3838-4000.