Notícia

Gestão C&T

Fapesp lança edital em parceria com a National Science Foundation

Publicado em 20 março 2008

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) lançou um edital em parceria com a Divisão de Química da National Science Foundation (NSF), dos Estados Unidos, voltado a estudantes de graduação bolsistas de iniciação científica (IC) da fundação ou de outras agências na área de química. As inscrições estão abertas até o dia 14 de abril.

Os selecionados vão desenvolver projetos de pesquisa durante um período de dez a 12 semanas, sob supervisão de pesquisadores da Universidade da Flórida, Gainesville, no período de 15 de maio a 15 de agosto de 2008.

Os candidatos devem ter bolsas vigentes em instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, além de ter desempenho acadêmico destacado entre seus pares de graduação, bem como experiência de IC na realização de trabalhos de pesquisa científica e domínio da língua inglesa, atestado por seu orientador.

Para cada um dos estudantes selecionados o apoio oferecido constará de passagem aérea, seguro-saúde e despesas de visto para entrada nos Estados Unidos, além de bolsas, proporcionais ao período do estágio, não superior a três meses, no valor de US$ 800 por mês.

Mais informações podem ser obtidas com a Dra. Conceição Vedovello, diretora de Área para Ciências Exatas e Engenharia da Fapesp, pelo e-mail chamada_piloto_quimica@fapesp.br.