Notícia

Professor News

Fapesp lança chamada para o Newton Fund 2015

Publicado em 02 junho 2015

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e várias instituições brasileiras e britânicas estão com inscrições abertas, até 1º de julho, para uma nova chamada de propostas para estimular o intercâmbio internacional em pesquisa entre o Brasil e a Grã-Bretanha, através do programa Newton Fund.

A Fapesp selecionará propostas conjuntas de pesquisadores brasileiros e britânicos sobre trabalhos que contribuam para o desenvolvimento econômico e para o bem-estar no Brasil nas áreas de Vida Urbana Saudável, e Ciências Sociais do Nexo Alimentos-Água-Energia.

As propostas de apoio estão assim especificadas:

- Vida Urbana Saudável: até £ 2.5 milhões – oferecidos pelo Economic and Social Research Council (ESRC), pelo Medical Research Council (MRC) e pelo Humanities Research Council (AHRC).

- Ciências Sociais do Nexo Alimentos-Água-Energia: até £ 1.25 milhão, oferecido pelo Economic and Social Research Council (ESRC).

O programa serve não só para cientistas no Brasil, como também para os que estão na Grã-Bretanha. A chamada tem prazo de até 36 meses.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fapesp.