Notícia

Universia Brasil

Fapesp lança chamada para Iniciação Científica nos EUA

Publicado em 23 março 2010

A FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo), em parceria com a National Science Foundation, lança mais uma edição do Programa Piloto de Estágio de Iniciação Científica nos Estados Unidos. As oportunidades se restringem à área de Química. O prazo para as inscrições seguem até o dia 22 de abril de 2010.

Para participar é preciso ser estudantes de graduação, além de bolsista de Iniciação Científica da FAPESP ou de outras agências de fomento. Os candidatos devem ser orientados por docentes que tenham projeto de Auxílio à Pesquisa apoiados pela FAPESP. Será exigido ainda desempenho acadêmico destacado, experiência na realização de trabalhos de pesquisa científica e domínio da língua inglesa.

Os resultados da seleção serão divulgados a partir do dia 30 de abril. Os aprovados irão desenvolver projetos de pesquisa durante 12 semanas sob supervisão de pesquisadores norte-americanos. O início das atividades nos Estados Unidos está programado para o dia 30 de maio, com término previsto para 22 de agosto.

Além de passagem aérea, o programa prevê o custeio de seguro-saúde, despesas de visto para entrada nos Estados Unidos, aditivo especial ao valor da bolsa em andamento (auxílio total de até US$ 800 mensais) e despesas de estadia (estimada em US$ 1.500).

Mais informações podem ser obtidas no edital do programa, disponível no site da Fapesp.