Notícia

Agência Gestão CT&I

Fapesp lança chamada do programa Biota

Publicado em 28 janeiro 2016

Os interessados em participar da chamada do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (Biota) têm até 31 de março para encaminhas as propostas. Serão apoiados projetos de pesquisa que contemplem a área de educação em biodiversidade, segmento prioritário do programa.

A chamada de propostas Biota-Fapesp: Educação tem como objetivo apoiar projetos de estudos e pesquisas relacionados aos diferentes níveis e modalidades da educação e da comunicação, de forma articulada aos interesses do programa. Pesquisadores que pretendem solicitar auxílio à pesquisa, nas modalidades Projeto Temático e Jovem Pesquisador, já podem incluir em sua solicitação Bolsas no País - Ensino Público (BP.EP) e Bolsas no País - Jornalismo Científico (BP.JC) como itens do orçamento solicitado. Com essa iniciativa, a agência estadual de fomento espera intensificar a interação entre seus melhores projetos de pesquisa e a escola pública em São Paulo.

O programa envolve mais de 1,2 mil pessoas, sendo 900 pesquisadores e estudantes das universidades paulistas, institutos de pesquisa e organizações não governamentais, 150 colaboradores de outros estados brasileiros e 80 do exterior. Além do avanço do conhecimento fundamental e aplicado sobre a caracterização, conservação e uso sustentável da biodiversidade do Estado de São Paulo, o programa contribui significativamente para a formação de recursos humanos altamente qualificados em pesquisa e desenvolvimento nessas áreas.

Mais informações estão disponíveis na íntegra do edital.

(Agência Gestão CT&I, com informações da Fapesp)