Notícia

Aprendiz

Fapesp lança chamada de pesquisas para o Programa de Apoio a Núcleos de Excelência

Publicado em 25 março 2011

A FAPESP e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançam chamada de propostas de pesquisa no âmbito do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex).

Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas e privadas, sem fins lucrativos, no Estado de São Paulo. As propostas devem ser direcionadas para a modalidade Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos da FAPESP.

Os projetos selecionados devem resultar em citações na web, em publicações, e apresentações em conferências científicas internacionais. Também podem participar de workshops regionais, seminários de pós-graduação e cursos ou materiais para cursos.

A bolsa para atender às propostas selecionadas é de R$ 18 milhões, sendo 50% oferecidos pela Fapesp e 50% pelo CNPq. As propostas serão recebidas até 13 de maio de 2011. A publicação dos resultados do processo de análise e seleção será feita a partir de 13 de setembro.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/materia/6165.