Notícia

Planeta Universitário

FAPESP lança chamada com Vanderbilt University

Publicado em 21 maio 2014

A FAPESP e a Vanderbilt University, nos Estados Unidos, anunciaram a primeira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. A chamada selecionará e apoiará propostas para o intercâmbio de pesquisadores entre os estados de São Paulo e Nashville. No Estado de São Paulo, podem participar pesquisadores responsáveis por auxílios à pesquisa FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Projeto Temático, ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

 

Na Vanderbilt University, a chamada está aberta a pesquisadores ligados à University Central (College of Arts and Science, School of Engineering, Peabody College of Education and Human Development, Owen School of Management, Divinity School, Law School e Blair School of Music).

 

A chamada está aberta a propostas de pesquisa em todas as áreas do conhecimento. A duração máxima de cada projeto é de 24 meses, improrrogáveis.

 

As propostas serão recebidas até o dia 24 de julho de 2014.

 

A FAPESP financiará em reais o equivalente a até US$ 10 mil por proposta por ano e a Vanderbilt University financiará até US$ 10 mil por proposta por ano, pelo período de vigência estabelecido na concessão, para cobrir despesas de mobilidade.

 

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/8601.

 

Agência FAPESP