Notícia

Gestão C&T

Fapesp já tem candidatos definidos para a presidência da instituição

Publicado em 30 agosto 2007

Foram definidos ontem (29), em reunião na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), os nomes dos três candidatos para o cargo de presidente do Conselho Superior da instituição. Após a definição, a lista tríplice foi entregue ao governador de São Paulo, José Serra, que se encarregará de escolher o novo presidente.

Na lista dos pretendentes ao comando do Conselho Superior da Fapesp, estão os nomes de Celso Lafer, José Arana Varela e José Tadeu Jorge. O eleito responderá pela presidência da fundação paulista.

Lafer é professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e um dos integrantes do Comitê Consultivo da Organização Mundial do Comércio (OMC). Foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e das Relações Exteriores, além de embaixador do Brasil junto à OMC e à Organização das Nações Unidas (ONU). Varela é professor titular do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara. Atuou como diretor da Associação Brasileira de Cerâmica, da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais e da Sociedade Brasileira de Materiais. Já Tadeu Jorge é reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde ocupa a cadeira de professor titular da Faculdade de Engenharia Agrícola. Foi pró-reitor de Desenvolvimento Universitário, diretor executivo da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp e diretor técnico da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico.

Segundo informações da assessoria da Fapesp, não há uma data prevista para a divulgação do novo presidente da instituição.

 

Carlos Vogt

Carlos Vogt, ex-presidente da Fapesp, deixou o cargo no último dia 14, quando terminou seu mandato. Desde então, a convite do governador José Serra, ele assumiu a Secretaria de Ensino Superior do Estado.

Informações adicionais, pelo site www.fapesp.br ou pelo telefone (11) 3838-4000.

(Com informações da Agência Fapesp)