Notícia

Ambiente Energia

Fapesp inscreve para pós-doutorado para gestão de risco em hidráulica

Publicado em 11 fevereiro 2010

Da Agência Ambiente Energia - A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) está com duas vagas abertas de bolsas para o projeto temático HidroRisco: tecnologias de gestão de risco aplicadas a sistemas de suprimento hídrico e de energia elétrica. As vagas são para pós-doutorado em Engenharia Hidráulica/Sistemas Hidrotérmicos, e destinam-se às áreas de gestão de riscos e modelagem computacional de sistemas hidrotérmicos e gestão de riscos e modelagem computacional de sistemas de suprimento hídrico.

Segundo informação da Agência Fapesp, as bolsas terão duração de dois anos, no valor de R$ 4.508,10, por mês. As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro. Mais informações no endereço wwww.oportunidades.fapesp.br. O projeto, na área de gestão de riscos e modelagem computacional de sistemas hídricos, é realizado pela Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O programa tem o objetivo de desenvolver a base conceitual e metodológica da gestão de riscos, revendo criticamente a forma com que tais conceitos vêm sendo aplicados aos sistemas de suprimento hídrico e de energia elétrica. Serão desenvolvidos avanços metodológicos na gestão de riscos dos sistemas sob investigação, fazendo uso de modelos de suporte à decisão.