Notícia

Notícias do Mundo

FAPESP indexa sistemas e projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

Publicado em 02 junho 2021

Por Agência FAPESP

A FAPESP inaugura hoje (27/05) o ‘Pesquisa, Inovação e Parcerias para a Agenda 2030’, que lista todos os programas e projetos da Fundação apoiados por meio dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O novo será anunciado às 15h. m. através do presidente da FAPESP, Marco Antonio Zago, no rito de liberação do edital do estatuto quo dos Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CDC-SP), no Auditório Ulysses Guimarães, do Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria e da Secretaria de Economia. DesenvolvimentoArray Patrícia Ellen.

Os ODS resumem um apelo através da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar globalmente em oposição à pobreza e à defesa do meio ambiente e do clima para garantir que outras pessoas ao redor do mundo desfrutem da paz e da prosperidade. “A iniciativa da FAPESP de classificar os estudos realizados em São Paulo dentro dos ODS tem como objetivo mostrar seu compromisso com a sustentabilidade, equidade e o bem-estar de todos os brasileiros”, disse o presidente da FAPESP.

O lançamento da página online “Pesquisa, Inovação e Parcerias para a Agenda 2030” também marca o início de uma série de atividades que, nos próximos meses, celebrarão os 60 anos da FAPESP, que será comemorado em 23 de maio de 2022. Em 1962, a FAPESP aprovou seu estatuto pelo Decreto nº 40. 132 e passou a operar.

O programa diversas iniciativas, muitas das quais são implementadas em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Academia Brasileira de Letras (ABL), a Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp) e as Universidades Estaduais de São Paulo. .

O site está disponível em: https://ods. fapesp. br/

Agência FAPESP

Não sabe seu CEP?

Usamos cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site, você concorda com seu uso.

(Foto: )