Notícia

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fapesp implanta sistema eletrônico para pedidos de bolsas de iniciação científica

Publicado em 23 novembro 2009

A partir de 14 de dezembro, os pedidos de bolsas de iniciação científica para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) deverão ser feitos exclusivamente pelo Sistema de Apoio a Gestão (SAGe).

A bolsa é destinada para alunos de graduação em instituições de ensino superior localizadas no Estado de São Paulo, para desenvolvimento de pesquisa científica ou tecnológica sob a direção de um orientador com título de doutor ou qualificação equivalente, avaliado por sua súmula curricular. É necessário que o aluno tenha concluído um número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.

A solicitação poderá ser feita em qualquer época do ano pelo formulário eletrônico que estará disponível no site www.fapesp.br/sage.

Para esclarecer e mostrar como funcionará esse sistema, a FAPESP preparou o "Manual para a Submissão de Propostas de Bolsa de Iniciação Científica pelo SAGe", que descreve os passos necessários à criação, preparação e submissão das propostas. O material pode ser acessado nos seguintes endereços:

Em PDF: www.fapesp.br/bolsas/ic/manualsage_ic.pdf

Em Word: www.fapesp.br/bolsas/ic/manualsage_ic.doc

Para obter mais informações, acesse www.fapesp.br/bolsas/ic

Da Fapesp