Notícia

Jornal Primeira Página

Fapesp estréia novo portal

Publicado em 15 julho 2008

São mais de 3,2 mil páginas de informações e serviços sobre as formas de apoio à pesquisa cientifica e tecnológica

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) está de cara nova. O novo portal foi lançado para melhor atender os mais de 500 mil visitantes que acessam os serviços eletrônicos da Fundação a cada mês.

Uma das primeiras instituições a inegrar a internet brasileira, a FAPESP reúne no novo portal seus diversos sites e organiza melhor as informações de modo a atender mais eficientemente os pesquisadores, bolsistas e o público em geral.

O site principal (www.fapesp.br) conta com mais de 3,2 mil páginas de informações e serviços sobre as formas de apoio à pesquisa científica e tecnológica em todas as áreas do conhecimento oferecidas pela Fundação.

O site destaca também em sua página inicial a Biblioteca Virtual na qual o usuário pode fazer pesquisas nas fontes de informação reunidas pelo Centro de Documentação e Informação. Outro site é o de Indicadores que traz a série Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação em São Paulo e o Fapesp.Indica, que facilita a busca pela internet de informações voltadas à produção e análise de indicadores de ciência, tecnologia e inovação.