Notícia

Jornal Brasil

FAPESP, ESRC e NWO lançam chamada de proposta

Publicado em 04 junho 2014

A FAPESP, o Economic and Social Research Council (ESRC), do Reino Unido, e a Netherlands Organization for Scientific Research (NWO), da Holanda, anunciam chamada de propostas de pesquisa.

O objetivo da chamada é estimular a cooperação em pesquisa entre o Estado de São Paulo, o Reino Unido e a Holanda por meio do financiamento de projetos de pesquisa conjuntos em Desenvolvimento Urbano Sustentável.

Os projetos selecionados deverão ser colaborativos e incluir pesquisador(es) do Brasil, bem como do Reino Unido e/ou da Holanda.

A chamada visa explorar o Desenvolvimento Urbano Sustentável em um contexto global e, portanto, o foco da pesquisa não está limitado aos países participantes.

As propostas poderão incluir o intercâmbio de pesquisadores do Estado de São Paulo, do Reino Unido e da Holanda, no âmbito dos acordos de cooperação entre FAPESP, ESRC e NWO.

Um orçamento total de cerca de 5,4 milhões está disponível para a chamada. A contribuição da ESRC será de até 2,4 milhões, a da FAPESP será de até 1,5 milhão e a da NWO também de até 1,5 milhão, considerando o limite de 75 mil para pagamento de custos de material.

FAPESP, ESRC e NWO esperam selecionar entre seis e 12 projetos. Os projetos de pesquisa podem ter entre dois e quatro anos de duração.

As propostas serão recebidas até o dia 23 de setembro de 2014, às 11h59 C.E.T. (18h59 pelo horário de Brasília).

A chamada de propostas (em inglês) está disponível em: www.fapesp.br/en/8638

Fonte: Agência FAPESP