Notícia

Universia Brasil

FAPESP elege novo conselheiro

Publicado em 08 junho 2010

A relação das instituições credenciadas à participação no processo de escolha de um novo representante para o CS (Conselho Superior) da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) foi divulgada nessa terça-feira, 8 de junho. A instituição aproveitou a ocasião para comunicar também o número de seus representantes eleitores.

De acordo com o comunicado, a eleição será realizada entre os dias 28 de junho e 2 de julho de 2010, por via eletrônica, encerrando-se às 17h do último dia. Assim que a votação for encerrada, será imediatamente feita a apuração pública do seu resultado pela Comissão Eleitoral, na sede da Fundação. A vaga estará aberta a partir de 22 de julho, quando termina o mandato do conselheiro José Arana Varela.

É possível ter acesso à relação completa das instituições de Ensino Superior e de pesquisa que escolherão o novo integrante. A listagem está disponível no site da Fapesp, na opção "Credenciadas".

Para efetuar a indicação de representantes eleitores é necessário acessar o mesmo site e selecionar a opção "Eleitores". A instituição que desejar inscrever candidatos poderá fazê-lo na opção "Candidatos". Os formulários estarão disponíveis de 8 a 15 de junho.

Como resultado, a eleição apresentará uma lista tríplice contendo os nomes dos três primeiros colocados. A escolha final do novo conselheiro da Fapesp será feita pelo governador do Estado de São Paulo.

A renovação parcial do Conselho Superior atende ao disposto na Portaria CS nº 01/2010, de 10 de março de 2010